Supervisão do “Programa Segundo Tempo” visita Itaperuna

A coordenação do “Programa Segundo Tempo” de Itaperuna, da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu nesta semana a visita do representante técnico do Ministério do Esporte, Nelson Monteiro, que esteve nos núcleos onde funcionam o projeto na cidade. O processo seletivo do Programa em Itaperuna aconteceu em novembro do ano passado para mais de 150 profissionais de Educação Física e iniciou suas atividades em março. Foram contratados 21 profissionais do ramo para atuar nos dez núcleos que levam atividades esportivas para todas as comunidades. O Segundo Tempo é um projeto do Governo Federal em Parceria com a Prefeitura de Itaperuna.

 
 


Acompanharam a visita técnica aos núcleos esportivos o subsecretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Thomazine, o coordenador geral Paulo Bastos, o coordenador pedagógico, Manoel Messias e os diretores esportivos Wanderley Cordeiro e Rogério Costa.

“É bom ver que a coordenação do projeto e a Secretaria de Esporte e Lazer de Itaperuna se interessam pelo Segundo Tempo e levam muito a sério a parte burocrática e também os núcleos, valorizando os profissionais de Educação Física e incentivando toda a comunidade da cidade e distritos à prática de exercícios físicos”, disse Nelson.

Crianças e adolescentes de Itaperuna podem ficar cada vez mais saudáveis praticando uma atividade física de graça nos núcleos espalhados por toda a cidade e distritos. Confira os bairros e distritos que receberam os núcleos esportivos do Programa Segundo Tempo: Cehab, Matadouro, Carulas, São Mateus, Raposo, Retiro, Boa Fortuna, Boa Ventura, Aré, além do Centro Poliesportivo na Cidade Nova.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *