Seminário, palestras e congresso marcam o último dia da Merco Noroeste 2018

A maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), realizada de 23 a 25 de agosto teve seu último dia marcado por seminário, palestras, congressos, dentre outras atrações. Em 2018 a Feira completou 20 anos e a cada ano que passa, o evento se consolida como um dos mais importantes do Estado.

No sábado, 25, foi realizado o Seminário de Comercialização da Produção Orgânica no Noroeste Fluminense, com importantes palestras e debates. A ‘Rede de Agroecologia e o fortalecimento da agricultura orgânica de base agroecológica na Região Noroeste’, em parceria com o Programa Rio Rural, Sebrae, Pesagro-Rio, Emater-Rio e IFFs, foi o primeiro assunto abordado.

A ‘Experiência das Unidades de Pesquisa Participativa da Pesagro-Rio de Horta Florestada Região Noroeste’, foi apresentada em seguida. Posteriormente, foi realizada a apresentação sobre ‘Agregação de valor na produção orgânica e a experiência de comercialização no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas’.

 
 


Outro tema abordado foi ‘Aquisição de alimentos da agricultura familiar, incluindo produtos orgânicos pelas prefeituras municipais do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Gargalos e Oportunidades’. O tema ‘Comércio Justo e Economia Solidária na Construção do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas do Rio de Janeiro’ ainda foi tema de debate durante o evento. Ao final, foi realizada palestra sobre ‘Processamento de orgânicos e por que consumir alimentos orgânicos’. Durante o Seminário aconteceu o lançamento da marca do Circuito Noroeste de Feiras Orgânicas.

O Congresso Técnico Global Fitness 2018 foi outro evento que se destacou durante a Merco Noroeste, reunindo diversos especialistas, dentre eles, Luis Cypher, top personal Reebok; Paulo Mulinari, nutricionista da Full Life Nutrition; Clara Barrigose, nutricionista; Maria Izabel, médica endocrinologista, nutróloga e especialista em Medicina do Esporte; Rodrigo Junqueira, atleta Bodybuilder Full Life Nutrition; Pierre Augusto, fisioterapeuta esportivo; e Rodrigo Losh, nutricionista da Max Titanium.

Ainda foi realizada oficina ‘Modelagem de negócios – colocando as ideias no papel’, com os mentores Bernardo Monzo e Ivan Vianna. Na Cozinha Frinense, Aula Show, com as seguintes delícias: guacamole com carne seca aos três pimentões; arrumadinho de charque; e farofa de jerked beef com banana.

No stand Itapharma, presença Vip da musa fitness Nicole Bahls. Já no stand Fecomércio | Senac, atendimento dos serviços de beleza; Oficina de Organizer – Deixe tudo em seu lugar, com Lidiane Ribeiro, instrutora de organizer; e Oficina de Decoração – Cores e técnicas para ampliar os espaços, também com Lidiane Ribeiro.

A Área Infantil Sesc, além de muitas brincadeiras e brinquedos à disposição da criançada, o Circo Viva foi uma das atrações. E no Palco Sesc, a banda Charada Carioca abrilhantou mais uma edição de sucesso da Merco Noroeste. E que venham os próximos 20 anos!

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

(*) Com informações e fotos da Agência Comuniqque






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *