Secretário de Turismo de Varre-Sai se reuniu com músicos locais

O secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, se reuniu com os músicos e bandas do município na noite de terça-feira (07/02) para apresentar a Estrutura do Movimento de Valorização dos Músicos de Varre-Sai. O encontro aconteceu no Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas e teve como objetivo explanar o Plano de Valorização dos músicos locais. A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Isabela Louvain Fabri Moraes esteve participando da reunião.

A valorização dos músicos do município é uma das finalidades do Projeto Arte na Praça que em breve será implantado em Varre-Sai pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, Trabalho e Habitação e Departamento de Cultura.

“A reunião com as bandas e músicos é para chamá-los para o projeto e fazer o cadastramento, junto à Secretaria de Turismo para que todos possam participar. Quero deixar claro que podem participar do Projeto bandas, duplas e solos de todos os gêneros musicais”, frisou o secretário Adriano.

A Lira Santa Cecília fará a abertura a cada sábado do Projeto que ainda incluirá a apresentação de diversas manifestações culturais e o encerramento será realizado por uma banda local.

“A proposta é resgatar a música, a arte e o teatro em Varre-Sai. E abrir espaço para o artesanato, culinária local, bem como vinhos e licores. O Projeto seguirá um calendário de apresentações que acontecerão em um sábado de cada mês, próximo à Praça Antônio Camilo, no centro da cidade”, concluiu o secretário de Turismo.





Os músicos destacaram a oportunidade que o projeto vai gerar para a classe em Varre-Sai.

“A iniciativa é muito bacana! Estava precisando de um projeto desses não só para a música, mas toda a cultura do município em geral, pois vai incentivar a criação de novas bandas no município. Estamos torcendo para dar certo”, disse André de Mattos Coimbra Sobreira, da Banda Suate.

Elson Braga, da Banda Moby Jam, ressaltou o pioneirismo da ideia no município.

“O projeto está no início, mas a ideia é pioneira no município. Os músicos estão abandonados e esse apoio da Prefeitura é fundamental para a sobrevivência da música no município. A ideia é sensacional!”, afirmou o músico.

(*) Com informações de Silaine Terra – Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *