Secretário de Agricultura, Jair Bittencourt, oficializa parcerias com municípios do Noroeste Fluminense

Em sua primeira visita como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt esteve em Italva nesta segunda-feira (13). Juntamente com a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos e sua equipe, o secretário se reuniu com a Prefeita de Italva, Margareth do Joelson, demais autoridades do município e da região.

Pela manhã, Jair Bittencourt oficializou Italva como a segunda sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, como forma de promover todo o interior do Estado. Com o município foi assinado um Protocolo de Intenções, que trará benefícios para as regiões Norte e Noroeste. Em Italva será implantando o Condomínio Agroindustrial, que irá abarcar diversos programas que estão disponíveis para o setor, além de parcerias que serão firmadas para a indústria, trazendo desenvolvimento para os municípios.





Em seguida, todos visitaram a COPAFI (Cooperativa de Agricultura Familiar de Italva). Os produtores tiveram a oportunidade de conversar com o secretário Jair Bittencourt e expor suas necessidades. Foi também assinado um Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre a Emater e os municípios de Italva, São José de Ubá, Porciúncula e Laje do Muriaé.

– Essa parceria entre a secretaria estadual e as prefeituras trará grandes benefícios para nossas cidades, que carecem de investimentos também neste momento de crise. Queremos caminhar com as prefeituras e com a população, buscando, juntos, formas de trabalhar e colher os frutos desse trabalho por meio da melhoria da qualidade de vida das pessoas, que terão maiores possibilidade de crescimento para si e suas famílias – afirmou Jair Bittencourt.

Encerrando, Jair Bittencourt se reuniu com a equipe do escritório regional Noroeste da Emater, gerenciado por José Antônio Zampier, com a presença dos escritórios locais, para conhecer a situação e as demandas locais.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *