Secretaria Estadual de Agricultura irá recuperar estradas dos municípios do Noroeste Fluminense

O Diário Oficial de quarta-feira (31) publicou o aviso de concorrência pública para as empresas interessadas em operacionalizar as máquinas e equipamentos que integram as patrulhas mecanizadas do programa e que vão realizar o trabalho. Os recursos são provenientes de parte de verba adicional do Banco Mundial aprovada no ano passado para investimento no Rio Rural.

– Essa parceria com o Banco Mundial é de extrema importância para que as metas possam ser cumpridas nos municípios do estado do Rio de Janeiro. O nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho e de vida dos produtores e da população – afirmou o Jair Bittencourt.

 
 


Desde sua criação em 2010, o Estradas da Produção já fez a manutenção e recuperação de mais de 30 mil quilômetros de vicinais, atuando em todo o território fluminense em parceria com as prefeituras. Em virtude das restrições orçamentárias do Estado, o programa foi redirecionado e passa a atender às microbacias contempladas pelo programa de desenvolvimento rural sustentável.

Nessa nova etapa, também estão incluídas obras de revestimento primário com brita corrida e compactada ao leito em 89 quilômetros das vias nas microbacias. A execução e fiscalização dos trabalhos, a serem concluídos até o fim do ano, serão feitos pelas equipes da Engenharia Rural da Emater-Rio e corpo técnico da Secretaria de Agricultura.

Confira os municípios onde estão localizadas as microbacias que receberão as obras na Região Noroeste: Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Aperibé, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Cambuci, Cardoso Moreira e Italva.

Secretário de Agricultura do estado, Jair Bittencourt confirmou a ação






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *