Secretaria de Saúde de Itaperuna apoia ação contra o tabagismo junto com a UNIG

No último sábado, 26, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Programa de Educação Permanente em Saúde e Programa de Controle ao Tabagismo apoiou a ação de combate ao tabagismo, realizado pelos alunos de medicina da UNIG, membros da Federação Internacional de Estudantes de Medicina e Associações (IFMSA).

 
 


A Ação aconteceu durante toda a manhã na Feira Livre da cidade, onde os usuários de tabaco receberam orientações de como parar de fumar, dicas de alimentação saudável e práticas de atividade física, entre outras. O evento foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, celebrado na próxima quarta-feira, 31 de maio, e contou com a presença dos profissionais da Secretaria de Saúde, além do secretário Olliver Barros, a coordenadora do Programa de Educação Permanente em Saúde, Enfermeira Kelly e a Psicóloga Carla Helena Amorim.

“Esse tipo de apoio é essencial para fazer com que as pessoas abandonem o vício. Fumar pode ocasionar diversos problemas de saúde como acidente vascular cerebral e até mesmo o câncer. Podemos amenizar esse problema trabalhando em conjunto e com a conscientização”.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *