Secretaria de Educação de Itaperuna realiza o “Segundo Concurso Municipal de Poesia”

Os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de Itaperuna participaram pela segunda vez do projeto de poesia, da Secretaria de Educação, que tem o objetivo de incentivar a leitura e estimular a criatividade dos estudantes. Nessa edição o tema foi “Itaperuna” que contou com a participação de 40 alunos.

O projeto foi criado pela diretoria de ensino do segundo ciclo com a promoção do DGE – Departamento de Gestão Educacional. O concurso teve início no mês de março e foi finalizado no mês de junho. Cada escola selecionou cinco poesias que foram enviadas para análise no DGE, onde as diretorias de ensino escolheram as três poesias classificadas. Os três alunos com as melhores poesias foram premiados pela Secretaria de Educação. O 1º lugar ganhou uma bicicleta e os 2º e 3º lugares levaram para casa cadernos personalizados e livros.

 
 


Participaram da entrega dos certificados e da bicicleta a secretária de Educação, Priscila Verdan, e as representantes do DGE, Fabiana França, Livian Bastos e Núbia Moulin.

Classificação do concurso:

1º lugar – Caio Pessoa Patrício Brandão (E. M. Francisco de Mattos Ligiéro)
2º lugar – Vitória Aparecida de Souza Poeis (Escola Henriett Morineau)
3º lugar- Ana Carolina Monteiro de Barros( Henriett Amado)

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *