Santo Antônio de Pádua lança o Alvará Fácil no Noroeste Fluminense

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua realizou solenidade de lançamento do Alvará Online na manhã de terça-feira dia (05) no Teatro Municipal Geraldo Tavares André, naquele município do Noroeste Fluminense. Estiveram presentes no evento, autoridades municipais e estaduais, contadores, contabilistas e empreendedores de diversos segmentos. O Prefeito Josias Quintal de Oliveira iniciou o evento falando sobre os avanços tecnológicos que têm adotado em sua gestão, vez que o cenário atual possui uma dinâmica baseada na integração global.

O Presidente da Junta Comercial, Luiz Paranhos Velloso Júnior falou sobre o avanço que o empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro está passando, com a recente integração no Regin da Secretaria de Estado de Fazenda, falou ainda sobre a experiência exitosa do Corpo de Bombeiros pois a corporação já comemora o primeiro ano de integração. Além de citar esses eventos importantes, Velloso considera que o Lançamento do Alvará Online em Santo Antônio de Pádua neste dia 05 é um marco histórico para o município e um marco comemorativo dos 10 anos da Lei nº 11.598/2007 Lei da RedeSimples que completou 10 anos de sua criação neste dia 03.

 
 


De acordo com a Agente de Desenvolvimento Local Rosemeri Santos a proposta é criar um processo menos burocrático e mais ágil para abertura de empresas através do uso do Sistema Integrador Regin, transformando o município em um ambiente ideal para empreender, e a estratégia traçada é integração das secretarias envolvidas no processo de abertura de empresa, parametrização no Sistema Regin para Consulta de Viabilidade e parametrização do Sistema Regin para Análise de Alvará – Secretaria X CNAE.

E o grande momento do evento foi a apresentação do primeiro Alvará Online expedido no município, onde o escritório de Contabilidade Mário Jairo Pereira apresentou depoimento acerca da facilidade de realizar o licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros e a celeridade de comunicação com os órgãos municipais envolvidos no processo de licenciamento.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *