Região Noroeste discutiu sobre desburocratização de processos de instalação de empresas em Itaperuna

O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos Velloso Junior, esteve nesta sexta-feira (13), no Encontro com a Desburocratização, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O evento foi realizado na Avenida Cardoso Moreira, 948, na sede do Sebrae. Foi apresentado as facilidades relacionadas aos processos de registro empresarial via REGIN e o processo de legalização junto ao Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Fazenda. O evento teve como público-alvo prefeitos, secretários, servidores, contadores e interessados no processo de abertura de empresas.

 
 


Sobre o Regin

O Sistema de Registro Integrado – REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas. O sistema permite que o registro de novas empresas no órgão seja feito pela internet reduzindo o tempo na formalização de novos empreendimentos, por meio digital em um único portal, dispensando a presença física do cidadão.

Sobre a JUCERJA

A JUCERJA é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – SEDEIS. A JUCERJA fica na Avenida Rio Branco, 10, Centro – RJ. Seu site é www.jucerja.rj.gov.br






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *