Prova do SAEMI é aplicada aos alunos da rede municipal de Itaperuna

A Secretaria de Educação de Itaperuna (SEMED) aplicou, na manhã desta quarta-feira (06), a prova do SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação Municipal de Itaperuna), nas escolas da Rede Municipal, para os alunos do 4º, 5º e 9º anos. O objetivo da prova é avaliar e preparar os alunos para a Prova Brasil que contribui para o cálculo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, além de acompanhar a qualidade do ensino nas escolas Municipais e, a partir dos resultados, estabelecer metas de melhorias.

Esse é o segundo ano que a prova é aplicada e sua importância também se estende na avaliação do desemprenho dos professores em sala de aula.

 
 


O secretário de Educação, Prof. França Bombeiro, e a subsecretária, Priscila Verdan, visitaram algumas escolas e acompanharam o processo.

“Estamos nos dedicando cada vez mais na qualidade e desenvolvimento da nossa educação e através do SAEMI é possível termos ótimos resultados, porque já estamos preparando os alunos e familiarizando-os para a prova do IDEB”, disse França.

A prova SAEMI também será aplicada no turno da tarde.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *