Programa Saúde na Escola visita alunos da Escola Águas Claras, em Itaperuna

Os alunos da Escola Municipal Águas Claras, em Itaperuna, receberam a visita do Programa Saúde na Escola para a avaliação antropométrica, com o objetivo de reforçar o desenvolvimento da saúde e destacar a formação integral dos estudantes, com prevenção e qualidade de vida.

O Programa, que é do Governo Federal, acontece através da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do município. As equipes fazem o levantamento antropométrico dos alunos, que é necessário para o diagnóstico nutricional. Conforme os resultados detectados, os estudantes que apresentarem obesidade ou baixo peso são encaminhados para unidades de Estratégia Saúde da Família mais próximas das residências.

 
 


Dos bons resultados gerados desta parceria é observado uma infância e juventude mais saudável e famílias mais conscientes da importância da prevenção para qualidade de vida e melhor aprendizado dos filhos matriculados nas escolas.

“Agradecemos a toda equipe pelo comprometimento com as ações do Programa Saúde na Escola-PSE que beneficia a saúde de crianças, jovens e adolescentes”, destacou o prefeito Marcus Vinicius.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *