Programa Criança Feliz, em Itaperuna, cria brinquedos pedagógicos

O Programa Criança Feliz (PCF), em Itaperuna, através dos seus educadores sociais fabricaram brinquedos educativos e pedagógicos a partir de materiais reciclados para trabalhar o desenvolvimento das crianças que são acompanhadas pelo programa. Os brinquedos são fabricados observando a faixa etária da criança e alguns dos objetivos são trabalhar o desenvolvimento cognitivo, da linguagem e a socialização da criança. O brinquedo certo estimula a atividade criadora e a percepção infantil, possibilitando à criança desenvolver a inteligência, a capacidade de apreensão e a compreensão.

“Usamos a criatividade para transformar materiais muito simples e que normalmente iriam para o lixo em brinquedos, dessa forma, se torna acessível a todos. Usamos rolinho de papel higiênico, canudinho, lata de leite em pó, garrafa pet, caixa de ovo, palito de picolé, caixa de papelão etc”, disse Anielli Godinho, coordenadora do Programa.

 
 


Muitos brinquedos pedagógicos normalmente não são acessíveis a algumas famílias por seus altos custos. Dessa maneira, o programa busca estimular aos responsáveis a se envolverem nas atividades e sendo informados do objetivo daquele brinquedo, ressaltando que a participação da família é muito importante para a relação com os pequenos.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *