Professores do 4º e do 5º ano participam de ‘Espaço de Formação’ em Itaperuna

Com o objetivo de trocar ideias e experiências os professores da rede municipal de Itaperuna do 4º e 5º ano, participaram na manhã desta quinta-feira (03) no auditório da Escola Municipal Humberto de Campos, no bairro Surubi, de um momento de capacitação e motivação.

Esses encontros estão acontecendo para abrir o segundo semestre escolar e também para acompanhar de perto a produção dos alunos para que possam atingir as metas da Prova Brasil.

A Prova Brasil, que será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, avalia os conhecimentos dos alunos em Matemática e Língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.

A subsecretária de Educação, Priscila Verdan, participou da reunião e desejou a todos os professores um semestre de produtividade e que cada dia mais se torne possível uma educação de qualidade no município.

 
 


A Assessora Pedagógica, Geucineia de Souza Pencinato, iniciou as palestras com palavras de autoestima. As coordenadoras do ensino fundamental II do 4º e 5º, Beatriz Guimarães, Geane Cristina e Aline Karla, conduziram toda a formação.

Além de dinâmicas com os professores foi realizada também uma palestra com o professor Felipe, que trabalha na rede no Ciep Henriett Morineau. O professor apresentou de forma bem divertida e dinâmica como funciona suas aulas e os artifícios que ele usa para prender a atenção dos alunos e conseguir melhores resultados.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *