Portal do Servidor é lançado pela Prefeitura de Itaperuna

Através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, em uma ação inovadora, a Prefeitura de Itaperuna inova, criando o Portal do Servidor, que entrou no ar na quarta-feira, 09, em mais uma medida voltada ao programa de valorização do servidor público municipal desenvolvido pelo atual governo.

Como esclarece o Secretário de Administração, Leandro Bazeth Levone, a criação do Portal do Servidor, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Itaperuna clicando no link “Servidor”, antecipa o que será exigido obrigatoriamente, a partir do próximo ano, pelo Governo Federal.

“É importante destacar que, com o Portal do Servidor, o Município de Itaperuna sai na frente dos demais, se adequando ao e-Social que, a partir do ano que vem, será uma exigência do Governo Federal e se tornará obrigatório”.

De acordo com as servidoras Évelyn Pimentel do Almo, Subsecretária de Administração e Lailla Poubel Folly, Coordenadora Geral de Planejamento Econômico, Estatístico e Social da secretaria de Administração, o Portal do Servidor contém todas as informações referentes a cada um dos servidores da Prefeitura de Itaperuna, cujo acesso será restrito ao próprio servidor, garantindo-lhe sigilo quanto às informações nele contidas, com total segurança.

Através do Portal, como elas informaram, o servidor terá acesso ao seu contra-cheque, ao comprovante de rendimentos, podendo imprimi-los, tendo a opção de confirmar ou modificar os dados constante no cadastro do servidor através do próprio site, sem precisar que se deslocar até a Coordenadoria de Pessoal, na sede da Prefeitura. A qualquer momento, o servidor poderá acessar todos os seus documentos, que poderão ser autenticados no próprio site, gerando praticidade, mais rapidez e total segurança.

 
 


“Atualmente, quando a tecnologia proporciona avanços cada vez maiores e o tempo se torna cada vez mais escasso, o Portal do Servidor oferece enormes vantagens. É inadmissível que a pessoa não tenha acesso imediato às suas próprias informações ou que precise perder seu precioso tempo, se deslocando até a sede da prefeitura e esperar para que alguém lhe preste as informações solicitadas. Com isso, evitando-se essas deslocações e espera, ganha-se tempo, mais comodidade e agilidade no processo”.

Segundo o prefeito Dr. Vinícius, o Portal do Servidor é mais uma iniciativa de sua gestão na proposta de valorização do servidor municipal. “A criação desse portal é o cumprimento de mais um compromisso que firmamos, durante a campanha eleitoral, visando valorizar os nossos servidores, proporcionando a cada um deles mais comodidade, agilidade e segurança, abrindo a ele todos os dados constantes em seu cadastro. Temos muito ainda a fazer pelo funcionalismo e, gradativamente, estamos cumprindo tudo quanto prometemos. Para mim, o servidor é peça fundamental para que possamos oferecer à população de Itaperuna serviços de qualidade e a nossa administração continuará dando ao nosso servidor o valor que ele possui e a atenção que ele merece”.

Para ter acesso ao Portal do Servidor, conforme explica Leandro Levone, basta o servidor inserir o número de seu CPF e a senha criada pelo próprio servidor no momento em que ele fizer o primeiro acesso. No site da Prefeitura de Itaperuna, além dos serviços disponibilizados pelo Portal do Servidor, o funcionário poderá obter todas as informações e notícias sobre as ações e iniciativas que foram ou estão sendo desenvolvidas pelos diversos setores da administração municipal.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicações da Prefeitura de Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *