Polícia prende condutor de lancha que matou duas pessoas na Ilha Grande

O condutor da lancha que atropelou e matou duas pessoas na Lagoa Azul, hoje (30), na Ilha Grande, no sul do Estado do Rio, foi preso em flagrante. A embarcação deixou ainda outras três pessoas feridas, segundo informou a Polícia Civil.

O condutor da lancha foi preso em flagrante por agentes da Capitania dos Portos e levado para a Delegacia de Angra dos Reis (166ª DP). De acordo com a Polícia Civil, ele será submetido a exames. A lancha, apreendida pela Marinha, passará por perícia.

Segundo o delegado Bruno Gilaberte, o condutor da lancha alegou que houve um defeito na embarcação e ela acelerou, atingindo cinco pessoas que nadavam na Lagoa Azul. A polícia não revelou a identidade do homem que conduzia a lancha.

 
 


Entenda o caso:

Acidente com lancha deixa dois mortos e dois feridos em Ilha Grande (RJ)

Uma lancha atropelou quatro pessoas por volta das 12h de hoje (30) na localidade da Lagoa Azul, em Ilha Grande, no sul fluminense, deixando dois mortos e dois feridos. De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, uma pessoa morreu no local. Outras três foram socorridas por pessoas que estavam no local e levadas em uma lancha particular até o cais de Santa Luzia, no centro da cidade de Angra.

Já no cais, eles receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Japuíba. Mas um deles, que estava em estado grave, morreu. As outras duas vítimas têm apenas ferimentos leves.

Segundo a prefeitura de Angra, as vítimas eram turistas que tinham saído em um passeio de saveiro a partir da Vila do Abraão, em Ilha Grande. O saveiro parou na Lagoa Azul, para que os turistas pudessem nadar no mar. Foi quando a lancha os atropelou.

O condutor da embarcação que atropelou os banhistas já foi encaminhado para a Delegacia de Angra dos Reis.

(*) Com informações da Agência Brasil






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *