Palmeiras fica no empate com o Ceará fora de casa

 
 

Palmeiras fica no empate com o Ceará fora de casa

Na noite deste sábado (31/08) mais uma vez a equipe do Palmeiras não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista e segue como líder da competição, mas a fase não é boa: após a eliminação na Copa do Brasil, o time empatou por 2 a 2 com o Ceará e completou três jogos sem vencer na temporada – tinha perdido para o Boa Esporte na rodada passada.

A partida em Fortaleza foi bastante franca, com falhas defensivas e muitas chances de gols desperdiçadas. Mas no final o resultado foi pior para o Ceará, que segue perto da zona do rebaixamento, com 22 pontos. Já o Palmeiras tem 41 e vai decidir o título do primeiro turno contra a Chapecoense, na terça-feira, fora de casa.

O jogo parecia fácil para o Palmeiras no início, já que Leandro teve chance de gol aos 4min, chutou a bola em cima de Fernando Henrique e, no escanteio, Henrique cabeceou a bola no travessão. Porém, aos poucos o Ceará conseguiu melhorar, e Magno Alves brilhou em duas jogadas semelhantes: aos 21min, cabeceou para fora, perto do gol. Dois minutos depois, ele aproveitou boa cobrança de escanteio e testou forte para abrir o placar.

Depois disso, o jogo ficou incrivelmente aberto, sendo que o Palmeiras teve as melhores chances: aos 25min, após receber bom passe, Alan Kardec finalizou de forma bizarra para fora. Aos 29min, pior ainda: Juninho avançou sozinho pela esquerda e com opção de passe pelo meio, mas chutou em cima do goleiro. Menos de um minuto depois, Leandro também foi lançado de frente para o gol, mas esperou demais e foi travado na hora que ia chutar.

Apesar de tantas chances perdidas, o Palmeiras ainda conseguiu empatar antes do intervalo: aos 43min, Valdivia se esforçou para dar passe pelo meio para Alan Kardec, que dessa vez acertou a finalização perfeitamente.

No segundo tempo a partida continuou no mesmo ritmo, com muitas falhas na defesa e diversos gols perdidos. Aos 3min, Prass fez boa defesa em chute Marcos. A resposta palmeirense foi bonita, em rápida tabela, mas Mendieta chutou para fora. E o pior lance ainda veio aos 17min: Tiago Alves falhou ao cortar um lance no meio-campo e deixou Magno Alves sair na cara do goleiro Prass, mas o atacante “conseguiu” chutar para fora.

Experiente, Magno não se abateu com o erro e participou do segundo gol cearense: Marcos tocou para ele na área, recebeu de volta e, de frente para o gol, finalizou com sucesso.

Mas a festa cearense durou apenas cinco minutos: com espaço no meio-campo, Mendieta fez boa enfiada de bola para Leandro, que chutou de esquerda para o gol. E o jovem atacante palmeirense ainda poderia ter decretado a virada na sequência, já que recebeu outro belo passe, mas errou duas finalizações na área.

Só no final o jogo ficou realmente lento. O Palmeiras teve um lance bonito aos 30min, em um voleio que Alan Kardec arriscou, mas não chegou a assustar. Fernando Henrqiue só foi trabalhar aos 39min, quando Ronny fez boa jogada pela direita e tocou para Leandro, mas o goleiro desviou para fora.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Campelo Gomes (ambos do MA)
Cartões amarelos: João Marcos e Rogerinho (Ceará); Leandro, Valdivia e Wesley(Palmeiras)

Gols:
CEARÁ: Magno Alves, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marcos, aos 20 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 43 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 25 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Douglas); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinélson) e Rogerinho; Mota (Romário) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Veja AQUI os melhores momentos e os gols de Ceará x Palmeiras em 31/08/2013

(*) Com informações do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *