Novembro Azul: profissionais da Saúde de Itaperuna orientam funcionários da Laticínios Marília

Cerca de 60 funcionários da Fábrica de Laticínios Marília deram uma pausa nas atividades, nessa terça-feira (28) à tarde, para receber orientações sobre os cuidados com a saúde e fazer exames simples como de glicemia e pressão.

A ação foi promovida pela equipe da UBS – Unidade Básica de Saúde – do Bairro Aeroporto, para atender a maior indústria do bairro, que emprega cerca de 80 profissionais, sendo 80% deles homens. Eles receberam orientações sobre o câncer de próstata, de mama nos homens e os cuidados com a higiene, através de uma palestra ministrada pela enfermeira Ana Paula.

Todos que participaram do evento ganharam um kit com produtos de higiene corporal e bucal, além de material impresso falando da importância da campanha Novembro Azul.

 
 


Estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Amanda da Aidê, a coordenadora do Cisnovo – Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte e Noroeste-RJ, Aidê Braga, encarregado da UBS do Aeroporto, Rodrigo Rodolpho Ferreira, além da equipe de profissionais da saúde que auxiliaram na ação.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *