Norte e Noroeste: sindicatos da indústria oferecem 284 vagas gratuitas em cursos do SENAI

Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado

O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Norte e Noroeste Fluminense, está com inscrições abertas para 284 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de maio, junho e julho. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Construção, Moda, Madeira e Mobiliário, Metal Mecânico e Gráfico.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades SENAI de Campos, Macaé e Itaperuna. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de Assistente de Projeto FabLab, Montador de Equipamentos Mecânicos, Higiene e Manipulação de Alimentos, Editor de Projeto Visual Gráfico, Pintor Industrial entre outras. O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

 
 


Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Norte Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias de Panificação, de Produção de cacau e balas, massas alimentícias e biscoitos, da Cervejaria e bebidas em geral e de Doces em conservas alimentícias de Campos (SIPAL), Sindicato da Indústria de Construção Civil de Campos (SINDUSCON), Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Campos (SINDMOB), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Campos (SINDMEC), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Campos (SINDVEST – Norte), Sindicato da Indústria Sucroenergética do RJ (SISERJ) e Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS) . No Noroeste, oferecem vagas o Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste do RJ (SIANERJ), o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas no Noroeste do RJ (SINCRONERJ), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Noroeste do RJ (SINDMETAL), Sindicato das Indústrias Gráficas no Noroeste do Estado do RJ (SINDGRAF), Sindicato das Indústrias de Construção Civil, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva no Noroeste do estado do RJ (SINDUSCON).






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *