Mulheres recebem orientações sobre o câncer de mama na Feira Livre de Itaperuna

O mês de outubro é dedicado às mulheres e, para levar informação sobre o Câncer de Mama, a Secretaria de Saúde realizou uma ação em alusão a Campanha “Outubro Rosa” no último sábado (06), na Feira Livre.

O evento aconteceu através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher- PAISM, juntamente com o Núcleo de Informação, Comunicação e Educação Permanente e Continuada em Saúde, em parceria com a UNIG, Hospital São José do Avaí e Associação de Voluntários COMVIDA.

 
 


Durante toda a manhã, as equipes fizeram uma busca ativa com mulheres acima de 40 anos no objetivo de oferecer exames de mamografias e exame Papanicolau (preventivo) gratuitos.
Segundo o secretário de Saúde Óliver Barros, “A prevenção é o caminho para combater o câncer de mama. Neste mês a visibilidade é maior, mas são complementos do trabalho preventivo que realizamos durante todo o ano no município”, explicou.

“Todas as unidades de saúde estão, durante este mês, trabalhando para que as mulheres da faixa etária recebam orientações e que elas se conscientizem da importância de fazer os exames”, disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *