Morre no Rio de Janeiro a atriz Aracy Cardoso, aos 86 anos

Ela estava internada no hospital São Lucas, em Copacabana. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju.

A atriz Aracy Cardoso, tinha 86 anos e morreu nesta terça-feira (26). Ela não resistiu a uma infecção pulmonar. O velório será na quarta-feira, às 15h, na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O corpo da atriz será cremado. Aracy deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

Aracy Cardoso foi uma atriz com passagem marcante pela TV Globo. Muito conhecida como a Zazá, de “A gata comeu”, participou também de muitas outras novelas como “Fogo sobre a Terra”, “À sombra dos laranjais”, “Vejo a lua no céu” e “Memórias de amor”. Sua última participação aconteceu na novela “Sol nascente”, em 2017.

 
 


“Era uma grande atriz. A primeira grande atriz da televisão carioca. Nos anos 50, quando a televisão não era nacional, não era em rede, ela fez muito sucesso fazendo as primeiras novelas da TV, quando as novelas não eram diárias ainda. Ela tem pelo menos um sucesso, um sucessão dos anos 50, que é ‘A canção de Bernadette’ [1944], que é uma adaptação do filme famoso, que era com a [atriz] Jennifer Jones, e ela fazia a [o papel da] Jennifer Jones nessa versão carioca”, lembra o escritor e jornalista Artur Xexéo.

A atriz Priscila Camargo, muito próxima de Aracy, anunciou a morte da amiga por redes sociais.

“Com tristeza, comunico o falecimento da nossa querida Atriz Aracy Cardoso! Talentosa e amorosa, deixa duas filhas, eu como filha de coração, fãs e muitos amigos. Todos saudosos! Vai com Deus, Amiga! Na Luz!”

(*) Com informações do G1






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *