Miguel Pereira recebe festival gastronômico que é sucesso pelo interior do Estado do RJ

O evento, com entrada gratuita, será realizado de 01 a 03 de dezembro na Praça da Estação

Chegou a vez de o município de Miguel Pereira, RJ, receber o festival gastronômico que tem feito enorme sucesso pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. Nos últimos meses, os festivais ‘Sabores do Noroeste’ em Itaperuna; ‘Sabores de Bom Jesus do Itabapoana’, na região Noroeste Fluminense; ‘Pádua Gourmet’, em Santo Antônio de Pádua; e ‘Sabores da Barra’, no balneário de Atafona; tornaram-se um grande sucesso, inovando a maneira de fomentar a economia local, privilegiando a gastronomia regional, levando diversão, entretenimento e lazer, para esses municípios, além de gerar postos de trabalho temporários.

Essa forma de negócio tem se destacado, não só pelos diversificados pratos deliciosos (vale ressaltar), mas, também, pela enorme estrutura montada privilegiando a sofisticação, glamour, organização, múltiplos espaços, limpeza (em todos os ambientes) e o requinte de um lugar planejado em seus mínimos detalhes, buscando acolher bem a todos os visitantes. Outro fator que merece destaque é a visibilidade midiática em torno do evento, colaborando consideravelmente com os comerciantes e demais expositores.

O ‘Festival Gastronômico Miguel Pereira’ será realizado de 01 a 03 de dezembro, na Praça da Estação. Na sexta-feira, 01, a abertura oficial acontece às 18h funcionando até às 02h; no sábado, 02, a abertura acontece ao meio dia e vai até às 02h da manhã. E no último dia, 03, funciona das 12h às 21h.

PREÇOS ACESSÍVEIS E ‘PRATO FESTIVAL’ A R$ 20

O ‘prato festival’, que cada expositor irá apresentar, custará R$ 20. Também serão comercializadas outras delícias mais, com preços variados. Em Miguel Pereira os visitantes ainda encontrarão inúmeras atrações, como Feira dos Produtores da Região, oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, apresentações musicais e muito mais.

No Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, haverá oficinas de culinária evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Na Área Infantil Sesc, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer das crianças, que poderão curtir um espaço pensado e planejado para agradar os pequeninos. Já no Palco Sesc, músicos regionais apresentando sempre o melhor da MPB, Samba, Pop e Rock (nacional e internacional).

 
 


FEIRA DOS PRODUTORES DA REGIÃO

A Feira dos Produtores da Região é um espaço organizado para evidenciar os produtores e produtos locais, uma oportunidade ímpar para que o homem do campo possa comercializar seus produtos, trocar informações com outros produtores, dentre outros benefícios.

E, os produtos em exposição, são de dar água na boca, como café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, mostrando o valor das delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro. Essas iguarias são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O ‘Festival Gastronômico Miguel Pereira’ é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sicomércio Miguel Pereira e Paty do Alferes; e Prefeitura de Miguel Pereira. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

(*) Com informações de Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *