Merco Noroeste também é solidariedade

A Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, já demonstrou ao longo de duas décadas seu potencial em promover a pluralidade de negócios, fomentando a economia de inúmeros setores na região. A Feira aborda conceitos que promovem não só negócios, indo muito além do mundo business, afinal, a Merco move pessoas na direção de uma sociedade mais justa, sustentável e responsável.

A Feira, que será realizada de 23 a 25 de agosto, das 17h às 23h, no Espaço Unidos em Itaperuna/RJ, também será marcada pela ‘solidariedade’, numa parceria com o programa Mesa Brasil Sesc, quando serão recebidas doações de alimentos na porta do evento.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

 
 


Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos.

O Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

O programa desenvolve ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer as instituições assistidas. Também promove atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

(*) Com informações da Agência Comuniqque e do programa Mesa Brasil Sesc






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *