Itaperuna e Tomazinho não saem do zero na estreia da Série C do Campeonato Carioca

Itaperuna e Tomazinho empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (30) na estreia das duas equipes pela Série C do Campeonato Carioca. A partida foi realizada no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Com o resultado, as equipes ficam com a vice-liderança do Grupo A da competição, já que o Pérolas Negras venceu o Campo Grande por WO e assume a primeira colocação provisória da chave.

Na segunda rodada da Quarta Divisão do Rio, o Itaperuna visita o Campo Grande, no próximo dia 7, às 15h, no Estádio Alzirão. Antes disso, no domingo (6), o Tomazinho recebe o Paduano, às 15h, no Marrentão, em Duque de Caxias.

Poucas chances e placar zerado

Mesmo fora de casa, o Tomazinho comandava as ações no primeiros minutos de jogo e era melhor. Com a posse de bola e presença no campo ofensivo, o Lobo da Baixada não levava muito perigo à meta de Mumu, que pouco trabalhou na primeira etapa. Nos contra-ataque, o Itaperuna tentava ameaçar e, assim, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hudson recebeu pelo lado esquerdo e invadiu a área. De perna canhota, o atacante bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Dida, que tentou chegar.

 
 


Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Tomazinho respondeu e teve duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Pablo, que chutou da entrada da área e obrigou Mumu a fazer boa defesa, jogando para escanteio. No finzinho, Thobias chutou de fora da área e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, já debaixo de chuva, o Itaperuna voltou melhor e começou a mandar no jogo. Assim, logo aos dois minutos de jogo, Madeirada recebeu cruzamento e, sozinho dentro da pequena área, cabeceou para fora. Ainda no ataque, Preto recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, a zaga do Tomazinho mandou para longe.

Aos 24 minutos, Dida defendeu falta e evitou o que seria o primeiro gol do Itaperuna no jogo. Já no fim, Luquinha aproveitou vacilo do sistema defensivo do Tomazinho e bateu por cobertura. A bola resvalou na zaga e foi pela linha de fundo. Com a Águia do Noroeste no ataque, o jogo terminou com a igualdade no placar: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Itaperuna 0x0 Tomazinho
Carioca Série C, 1ª rodada – 30/07/2017 às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro Rogério Lucas dos Santos
Assistente: José Carlos Batista de Arruda e Lucas Leite Padilha

ITAPERUNA: Mumu; Boró, Madeirada, Sávio Itaperuna e Daniel (Carlinho, 29’/1°T); Yago, Luquinha, Fábio (Luqueti, 20’/2°T) e Preto; Andinho e Hudson. Técnico: Manoelzinho.

TOMAZINHO: Dida; Thiago, Ezequiel, Índio e Píter; Itaperuna, Valdívia (Victor Hugo, 36’/2°T) e Leco (William, 8’/2°T); Michel (Arthur, 42’/2°T), Thobias e Pablo. Técnico: Luiz Paulo Camargo.

Cartões amarelos: Andinho, Sávio Madeirada e Carlinho (ITP)

(*) Com informações do FutRio e edição de Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *