Italva e Cardoso Moreira confirmam cancelamento do Carnaval

Em razão da situação financeira crítica pelo qual passa a maioria dos municípios, as prefeitura de Italva e Cardoso Moreira, confirmaram esta semana, que não patrocinarão os festejos de carnaval. Segundo a prefeita Margareth do Joelson (Italva), a prefeitura está com dívidas, inclusive com servidores, e promover uma festa de carnaval prejudicaria o acerto de contas.

– Para fazer uma festa de carnaval do jeito que a população italvense merece, precisaríamos dispor de recursos que hoje não temos, ou teríamos que tirar de outros investimentos mais importantes e urgentes. Estamos trabalhando incansavelmente para que tudo chegue ao seu devido lugar e acredito que muito em breve poderemos promover os tradicionais eventos de nossa cidade. A prefeitura ainda possui muitas pendências, inclusive com servidores e não seria sensato da nossa parte gastarmos recursos neste momento com um evento deste porte, – destacou.





Já o chefe do executivo de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, usou discurso semelhante e afirmou reconhecer a importância cultural do evento, mas alegou que deverá também priorizar outros setores.

– Hoje, abro uma exceção, para comunicar a todos que diante da crise financeira que atravessa o país, sabemos que se faz necessária à contenção de gastos, para evitar que tenhamos maiores problemas na manutenção dos serviços básicos em nossa Cardoso Moreira. Desta forma, para não comprometer o andamento das ações dos setores essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social, pagamento de servidores, entre outros, a nossa equipe de trabalho, chegou à conclusão, que se tornaria inviável a realização do Carnaval neste ano de 2017, – concluiu.

(*) Com informações da Rádio Natividade FM

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *