Instituto Federal Fluminense encerra nesta sexta-feira, dia 27, inscrições para cursos de nível técnico e superior

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) encerra nesta sexta-feira (27/04) o prazo de inscrição de seu Processo Seletivo e Vestibular 2018 – 2º Semestre. No Campus Itaperuna, são 60 vagas, das quais 40 para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica e 20 para o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação, ambos com aulas no turno da noite. Os interessados devem acessar o site www.selecoes.iff.edu.br ou comparecer ao campus, que fica na BR 356, km 3, Cidade Nova, Itaperuna.

No caso do Nível Técnico, as vagas são para a modalidade Concomitante – voltada a quem tenha concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente. A prova objetiva está marcada para o dia 10 de junho. Veja AQUI o edital.

Para o Curso Superior, a 1ª fase do Vestibular está prevista para acontecer no dia 10 de junho de 2018, enquanto a 2ª fase será realizada no dia 8 de julho. Uma novidade importante são as mudanças em alguns critérios de avaliação. Veja AQUI o edital.

 
 


“Da 1ª para a 2ª fase, estará classificado o candidato que não zerar em nenhuma das áreas do conhecimento e que obtiver a nota mínima 10, de 50 questões. Na 2ª fase, a partir deste processo, o candidato faz exclusivamente a redação – com exceção dos cursos que tem aptidão ou habilidade específica –, e no resultado final, cada campus e curso atribui o peso à pontuação de acordo com as áreas do conhecimento. Então, o resultado final é feito somando a pontuação obtida pelo candidato, multiplicada pelo peso por área do conhecimento daquele curso em que ele se inscreveu”, explica Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

Para fazer a inscrição, é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e e-mail; pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 25 (Cursos Técnicos) e R$ 65 (Cursos Superiores), por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição; e observar atentamente as orientações dos respectivos editais.

Além do Campus Itaperuna, o Processo Seletivo e Vestibular do IFFluminense tem vagas também nos campi localizados em Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé e Quissamã. Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br, mas o candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *