Grave acidente com ônibus de estudantes mata uma pessoa e deixa vários feridos em Alegre

Um grave acidente nesta quinta-feira (22), com um ônibus que transportava estudantes, deixou uma pessoa morta e várias outras feridas, no início da noite, na Serra de Anutiba, interior de Alegre, no Sul do Espírito Santo. A informação é do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre a quantidade exata de feridos, pois segundo a corporação, os resgates foram feitos de diversas formas: ambulâncias municipais, populares e pelos próprio bombeiros.

Militares no local do acidente informaram que a vítima que morreu foi identificada como Tereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos.

 
 


O secretário municipal de saúde, Haysten Soares Gomes, explicou que o ônibus saiu de Muniz Freire levando alunos para Alegre, para uma faculdade. No meio do caminho, perdeu o controle e capotou.

“É um ônibus contratado pelos alunos. Como em Muniz Freire não tem faculdade, muitos jovens estudam em outros municípios. Estavam indo para a aula”, disse.

A Polícia Militar informou que ainda não sabe as causas do acidente, mas trabalha com a hipótese inicial de que o ônibus estaria cheio demais, com cerca de 40 alunos.

Dezoito feridos foram levados para o Hospital de Muniz Freire, mas os hospitais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Ibatiba também receberam vítimas.

Motorista fugiu do local

Quando a PM e os bombeiros chegaram ao local do acidente, o motorista do ônibus, que tem 53 anos, não estava no local.

Ele se apresentou à Polícia Civil no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Alegre.

(*) Com informações do G1






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *