Grande incêndio no “São João” de Campina Grande leva pânico e shows são cancelados

Saída de emergência foi aberta e houve correria no local; chamas foram controladas pelos Bombeiros e ainda não é possível saber o que causou o incêndio.

O tradicional”São João” de Campina Grande teve os shows deste sábado (30) cancelados depois de um incêndio atingir barracas do Parque do Povo. O espaço foi esvaziado pelo Corpo de Bombeiros, que tenta controlar as chamas próximo à Pirâmide. A saída de emergência foi aberta e houve correria no local.

O que foi cancelado?

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e, até segunda ordem dos Bombeiros, os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello estão cancelados na arena de shows da festa.

“Ainda é muito cedo para dizer se a festa vai voltar neste domingo ou se vai ser cancelada por completo. Estamos fazendo a perícia pra identificar o que pode ter motivado o princípio do incêndio e se haverá segurança pra continuar a festa. O que destaco é que antes do evento, o Corpo de Bombeiros fez uma perícia em toda a área do Parque do Povo e todas barracas tinham extintores. O prazo para o resultado do laudo é de até 30 dias, mas nós vamos nos empenhar pra tentar trazer uma resposta antes”, disse a comandante regional do Corpo de Bombeiros Jousilene Sales.

Segundo a Polícia Militar, todos os shows da festa, que iria até o dia 8 de julho, estão suspensos até um parecer dos Bombeiros. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no entanto, afirmou que neste domingo (1º) provavelmente o show de Gusttavo Lima vai acontecer.

“A Polícia Militar está dando todo o apoio para garantir a integridade das pessoas. Por segurança o Parque do Povo foi evacuado. Estamos recebendo apoio de policiais de João Pessoa e passaremos a madrugada em apoio e o tempo que for necessário”, afirmou o capitão Jonathan Yassaki.

Em nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, divulgou que, em acordo com a prefeitura, os shows deste sábado (30) precisaram ser suspensos para a devida averiguação dos fatos. “A decisão também é motivada pela sempre presente preocupação com o bom andamento do evento, a segurança e conforto do público e trabalhadores”, disse a empresa.

A Aliança garantiu que dará continuidade ao eventos nos próximos dias, a partir deste domingo (1º), com show de Gusttavo Lima, sem afetar o sucesso e grandiosidade da festa. A empresa informou ainda que assume o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas.

 
 


“Ainda não temos dimensão total do que aconteceu, mas já está tudo sob controle. Ninguém ficou ferido. O evento tem seguro e todos os comerciantes prejudicados vão ser assistidos. Nosso esforço é para que a festa volte já nesse domingo”, falou o prefeito Romero Rodrigues.

Qual a origem do incêndio?

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível saber o que causou o incêndio, que atingiu a parte elétrica do Parque do Povo.

Houve feridos?

A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas deram entrada após ficaram feridas no Parque do Povo. Uma das vítimas, de 33 anos, que foi por conta própria para o hospital, estava próxima à palhoça onde teria iniciado o incêndio e teve uma queimadura no braço. A outra, de 46 anos, passou mal após inalar a fumaça espalhada no local. Elas permancem no hospital e o estado de saúde é estável.

Quais as áreas atingidas?

De acordo com o capitão Jonathan Yassaki, 24 barracas foram danificadas e os ambulantes tiraram as mercadorias do local.

A festa conhecida como ‘O Maior São João do Mundo’ tem capacidade para 77 mil pessoas, segundo os Bombeiros. Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Militar informou que o local teve recorde de público com o show de Wesley Safadão no palco principal da arena de shows da festa.

(*) Com informações do G1






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *