FUNITA realiza a I Mostra de Danças Folclóricas Brasileiras

A Fundação Universitária de Itaperuna -FUNITA realizou, na tarde desta quarta-feira (6), no Ginásio do Poliesportivo de Itaperuna, a I Mostra de Danças Folclóricas da FUNITA.

O evento reuniu centenas de alunos do 2º e 4º períodos da instituição. Foram 14 apresentações das mais variadas temáticas das regiões do Brasil. A apresentação também contou com a participação especial dos alunos do CIEP 263 Lina Bo Bardi.

 
 


O professor de dança Paulo Bastos, as professoras, Lucia Helena, Izabel Uchoa, o coordenador do Curso de Educação Física, Márcio Saraiva e professor idealizador do evento João Paulo de Oliveira Faria avaliaram as apresentações que faz parte das atividades desenvolvidas pelos alunos durante o curso. “O evento tem por objetivo apresentar diferentes danças das cinco regiões do nosso país. É o encerramento das atividades desenvolvidas na disciplina de Folclore e Cultura Corporal”, disse João Paulo.

A presidente da instituição, Soraya Rabelo, a coordenação, direção acadêmica e equipe ISEMI/FUNITA, estiveram presentes, além do representante do Instituto Federal Fluminense – IFF, professor Márcio Cabral.
“Nós que vivemos para a Educação, no sentido lato senso, sentimos essa vibração e energia jovem e positiva. Escola Viva, alunos interagindo e se relacionando com respeito e amor! Parabéns alunos e professor João Paulo. Essas imagens ficam registradas em nossos corações para sempre, foi uma tarde mágica”, disse Soraya.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *