‘Fotobiografia’ foi tema de workshop durante a Merco Noroeste

O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), vem apresentando inúmeras novidades durante a 19ª edição do evento. Palestras e workshops tem sido bastante concorridos, afinal, além de temas interessantes, a organização da Feira primou pela escolha de profissionais renomados.

Dentre as novidades de sucesso, o workshop de fotografia apresentado por Bruna Ramos da Fonte, cujo título ‘Biografando – A delicada arte de contar histórias fotográficas’, aconteceu nesta sexta-feira, 25, no auditório Senac. No mesmo espaço, Bruna também irá ministrar a palestra ‘O fotógrafo empreendedor’, às 20 horas.

Bruna Ramos da Fonte é fotógrafa, escritora e pesquisadora musical. Colaboradora das agências de notícias americanas Zuma Press e Getty Images, ela se especializou em Fotografia Documental. Conhecida pelo estilo marcante e moderno de fotografar, o seu trabalho surpreende pela maestria com a qual conta suas histórias fotográficas e pela delicadeza e sensibilidade dos seus retratos.

A fotógrafa possui reconhecimento internacional e, alguns de seus trabalhos, estão em acervos fotográficos importantes da América Latina, incluindo a prestigiada Colección Arte de Nuestra América Haydee Santamaría da Casa de las Américas de Havana (Cuba).

Nesta sexta-feira a Merco Noroeste ainda oferece oficinas de customização de camisetas, automaquiagem e fotografia com celular.

 
 


Vale lembrar que hoje acontece o show da banda Hey Joe, o grupo aborda músicas buscando temáticas do cotidiano, comuns a qualquer ser que vive experiências humanas intensas, como amor, família, contemplação à natureza e crítica social. Sempre no embalo de ritmos do Surf, Reggae e Ska.

Também segue como enorme sucesso de público, o 2º Festival de Food Trucks do Noroeste Fluminense, privilegiando a diversidade gastronômica, com carnes, lanches, petiscos, cervejas e muito mais. Os veículos estão estacionados em local estratégico, próximo ao palco. Imperdível!

A 19ª edição está sendo realizada de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova – no município de Itaperuna/RJ.

A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio, de mídia da Record; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio; linha de papeis Carinho; e UniRedentor. Patrocínio do Sistema Firjan e Sebrae. Oferecimento do Sistema Fecomércio – RJ.

(*) Com informações de Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *