Floyd Mayweather derrota Conor McGregor por nocaute técnico no décimo round

O americano Floyd Mayweather fechou a sua carreira nos ringues aos 40 anos, depois de 2 deles parados, batendo com estilo o irlandês Conor McGregor por nocaute técnico. Visivelmente cansado, Conor McGregor já tinha sofrido com os golpes duros do americano no nono round e a 1m05s do décimo round finalizou a luta. Com a vitória Mayweather ultrapassou o recorde de Rocky Marciano dom 50 lutas e nenhuma derrota e sequer um knockdown.

Contra tudo e contra todos, Floyd Mayweather cumpriu com o que prometeu. Em performance dominante a partir do quarto round. Voltando após dois anos de aposentadoria, o americano não se importou com as vaias na T-Mobile Arena, estudou o adversário nos quatro primeiros rounds, quando foi atacado, e daí em diante ditou o ritmo contando com o cansaço do irlandês. Ainda em cima do ringue, Floyd, agora aplaudido, anunciou que está novamente aposentado após voltar a nocautear, o que não acontecia desde 2011, contra Victor Ortiz.

“Esta é minha última luta, senhores e senhoras, com certeza. Hoje escolhi o parceiro ideal para dançar. Conor McGregor, você é um grande campeão e a Irlanda tem um bom representante”, diz Mayweather, que foi cumprimentado por McGregor.

 
 


Com a vitória, Mayweather não apenas engorda ainda mais sua conta bancária, chegando a US$ 1 bilhão na carreira, como também amplia seu cartel invicto. Agora são 50 triunfos e nenhuma derrota. Apesar de ter citado várias vezes que não contaria essa luta para seu recorde, ele ultrapassa a lenda Rocky Marciano, que teve 49 vitórias e nenhuma derrota na carreira. O nocaute dá ao americano o “Money Belt”, mais um na sua coleção, uma cinta feita especialmente pelo Conselho Mundial de Boxe para a luta.

“Ele teve que mudar um pouco seu estilo. Ele é muito bem composto lá dentro. Tenho que respeitá-lo. Achei que o árbitro parou a luta um pouco cedo demais, eu estava cansado, mas não fui ao chão, achei que poderia ter deixado rolar mais. Ele tem muito controle dos golpes, tenho que respeitar seu grande trabalho”, diz McGregor.

Confira os resultados das demais lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Floyd Mayweather venceu Conor McGregor por nocaute técnico a 1m05s do R10
Gervonta Davis venceu Francisco Fonseca por nocaute aos 39s do R8
Badou Jack venceu Nathan Cleverly por nocaute técnico aos 2m47s do R5
Andrew Tabiti venceu Steve Cunningham por decisão unânime (97-93, 97-93 e 100-90)

CARD PRELIMINAR
Yordenis Ugas venceu Thomas Dulorme por decisão unânime (94-91, 93-92 e 93-92)
Juan Heraldez venceu José Miguel Borrego por decisão unânime (96-93, 97-92 e 97-92)
Antonio Hernandez venceu Kevin Newman por decisão unânime (57-56, 59-54 e 59-54)
Savannah Marshall venceu Sydney LeBlanc por decisão unânime (triplo 40-36)






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *