Floresta Estadual José Zago promove, neste final de semana do Dia dos Pais, Programa Vem Passarinhar

A Floresta Estadual José Zago, situada no Noroeste Fluminense e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promove, neste final de semana (11 e 12/8), o Programa Vem Passarinhar. A finalidade do evento é estimular a prática de observação de aves como uma ferramenta de conservação através da visitação nas unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo do fim de semana, os participantes percorrerão as principais trilhas da unidade de conservação para, através das lentes de suas câmeras fotográficas, tentar “capturar” as imagens dos pássaros em vida livre.

O ponto de encontro será na sede da Floresta Estadual José Zago, na Estrada da Represa, s/n°, Represa, Trajano de Morais, Rio de janeiro, às 7h. Não é necessário fazer inscrição. Para mais informações, envie um email para vempassarinharrio@yahoo.com.br.

 
 


“A Floresta estadual José Zago é uma unidade de conservação de uso sustentável, única desta categoria no Inea, que tem como objetivos a prática de atividades sustentáveis, inclusive atividades de uso público/turismo de baixo impacto. Neste contexto, a atividade de observação de aves. Além do apelo de conservação das espécies, a atividade beneficia o turismo local”, diz o responsável pelo programa Vem passarinhar, João Rafael Marins.

Entre 2015 a 2018, das 36 unidades de conservação, 18 delas já promoveram o Programa Vem Passarinhar e tiveram a participação de mais de mil observadores de aves, onde foi possível observar 479 das 771 espécies já registradas no Estado.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *