Flamengo bate o Fluminense e sai na frente na decisão do Carioca 2017

Por Redação - Rádio Gospel FM



A tarde foi Rubro-Negra neste domingo (30/04) quando o Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca. Graças a uma falha bisonha do zagueiro Renato Chaves, o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. O time da Gávea foi superior no primeiro tempo e segurou o ímpeto do Tricolor das Laranjeiras na segunda etapa. No geral, o jogo foi bom e com muitas chances.

No próximo domingo, o Flamengo joga pelo empate para conquistar o Estadual. O Fluminense, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu sem depender da disputa por pênaltis.

O Flamengo partiu para cima do Fluminense nos primeiros minutos e chegou com perigo em duas finalizações. A boa movimentação de Éverton dificultava a marcação tricolor, e Guerrero fazia o pivô de maneira inteligente. Acuado, o time de Abel tentava sair no contra-ataque, mas tinha muitas dificuldades.

O Flu demorou a entrar no jogo, mas mostrou que estava vivo em falta sofrida por Richarlison. O atacante quase invadiu a área do Flamengo e animou a os tricolores. Por alguns momentos, o jogo ficou num intenso lá e cá, com as torcidas indo à loucura. Berrío levantou o Maracanã com suas arrancadas em altíssima velocidade, mas faltava eficácia.

De maneira inesperada e bisonha, Renato Chaves deu um presente para Éverton abrir o placar aos 33 minutos. Pará lançou para frente, aparentemente num lance sem perigo. Contudo, o zagueiro se atrapalhou, perdeu o tempo da bola e furou. O camisa 22 do Flamengo aproveitou, ajeitou o corpo e chutou colocado, sem defesa para Cavalieri.

As equipes continuaram criando oportunidades. Na mais clara delas, o Flu quase empatou. Léo foi lançado por Wellington Silva e cruzou para a área, rasteiro, mas Rafael Vaz cortou perfeitamente.





SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo pressionando, em busca do empate. O time de Abel Braga criou boas chances pelas pontas, mas o Flamengo estava atento na defesa. A galera tricolor quase explodiu de alegria quando Richarlison acertou o travessão em chute desviado em Rafael Vaz.

Com o Flu avançado, o Rubro-Negro tinha espaço para tentar contra-ataques. Num deles, Guerrero quase ampliou. O peruano deu bom chute cruzado da entrada da área, mas Cavalieri se esticou e espalmou.

O jogo ficou um pouco morno com o passar do tempo, mas, ainda assim, aberto. Nos minutos finais, a emoção voltou. O Fla teve boas chances para aumentar a vantagem, mas faltou pontaria. O Flu também pressionou, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO

Data/hora: 30/4/2017, às 16h
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Léo e Sornoza (FLU), Márcio Araújo, Trauco e Mancuello (FLA)
Público e renda: 34.926 pagantes / 40.898 presentes / R$ 1.660.605,00

Gol: Éverton, 33′/1°T (0-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalierri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Douglas, 27′/2°T) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior, 28′/2°T) Richarlison (Pedro, 36′/2°T) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Rômulo (Mancuello, 17′/1°T); Berrío (Matheus Sávio, 41′/2°T), Éverton e Guerrero (Leandro Damião, 33′/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

Melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Fluminense – 30/04/2017

(*) Com informações do Terra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo

Tags: , , , , , , , , ,

Comente esta noticia!