Festa Literária será realizada em Itaperuna

Procurando reunir os valores culturais da cidade, celebrar a literatura e promover o gosto pela leitura, a Academia Itaperunense de Letas (ACIL) está desenvolvendo com o apoio da Prefeitura do município a primeira edição da FLIT – Festa Literária de Itaperuna, que acontecerá entre os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2018, na Concha Acústica, no Centro. A festa tem o objetivo de divulgar os autores da cidade e da região, além de dar oportunidade de visibilidade dos trabalhos por eles realizados e promover o resgate da memória literária. Nesta primeira edição, a ACIL irá homenagear as obras do autor brasileiro Guimarães Rosa, com o tema “Entre Veredas”. O autor produziu lindas obras valorizando a cultura popular. Serão criados também espaços de conexão sociocultural entre as diversas artes.

 
 


Na tarde desta terça-feira (10), a presidente da ACIL Luciana Pessanha Pires, esteve reunida com a secretária interina de Educação, Priscila Verdan, e com os secretários de Turismo, Alexandre Boechat e Cultura, Henrique Couto.

São parceiros da FLIT, a Prefeitura Municipal de Itaperuna através das Secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social e Turismo, além das instituições Fundação São José, CEDERJ, UNIG, UNIRedentor, MOABI, Sesi, TG-01-008 e Grupo Escoteiros da Pedra Preta.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *