Famílias do “Minha Casa Minha Vida” de Itaperuna poderão transferir os filhos para escolas próximas ao empreendimento

O secretário de Educação de Itaperuna Professor França Bombeiro, esteve reunido com a equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação (SMASTH), para conversar a respeito das futuras transferências de alunos para as escolas próximas ao loteamento Boa Fortuna, onde muito em breve as famílias estarão se mudando para os apartamentos do Conjunto Habitacional Itaperuna 1, empreendimento do programa “Minha Casa Minha Vida”. Os novos moradores poderão matricular seus filhos nas escolas do entorno do loteamento e terão todo o apoio da equipe das Secretarias para efetuar essas transferências.

“Nossa equipe de diretores, professores e coordenadores da Secretaria de Educação de Itaperuna estarão à disposição para receber esses pedidos de transferências de alunos e nossas escolas estarão de portas abertas para esses alunos que irão estudar mais próximo de casa”, disse França Bombeiro.

 
 


De acordo com o representante da SMASTH, Leonardo Moreira, as chaves começam a serem entregues às famílias no final no mês de março. Sendo assim, os alunos deverão permanecer o primeiro semestre de 2018 nas escolas que se encontram e só começarem as transferências no segundo semestre. A advogada, Mariana Martins, responsável pelo jurídico da secretaria de Educação também acompanhou a reunião.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *