Escolas municipais e creches de Itaperuna encerram a Semana Municipal de Educação Infantil

Durante a Semana Municipal de Educação Infantil, instituída na semana de 25 de agosto, os alunos entre dois e cinco anos das escolas municipais e também das creches de Itaperuna, realizaram diversas atividades recreativas envolvendo a comunidade, entre palestras, músicas, danças e teatros. As ações tiveram o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDA, Conselho Municipal da Educação e Conselho Tutelar. O objetivo das atividades foi a busca pelo bom convívio entre amigos, familiares e educadores.

Alunos, professores e orientadores da Escola Águas Claras, por exemplo, participaram de um piquenique na AABB, com jogos, brincadeiras, além de incentivá-los pelo gosto à culinária onde os alunos produziram deliciosos biscoitos com integrantes da família.

 
 


Na E. M. Coronel José Cardoso, além das atividades, os funcionários da Secretaria de Saúde realizaram a atualização da caderneta de vacinação dos alunos.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal 12.602 de 3 de abril de 2012 e acontece em homenagem a doutora Zilda Arns, médica e sanitarista brasileira, que foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança.

“Esse é um momento muito importante para as nossas crianças onde ensinamos sobre o convívio com muito amor e dedicação e tudo isso é compartilhado em casa com a família e também os amigos”, disse Priscila Verdan, secretária de Educação do município.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *