Escolas doam mudas para reflorestar nascente em Comendador Venâncio, no município de Itaperuna

Os alunos da Escola Municipal Comendador Venâncio Garcia, em Itaperuna, realizou a doação de mudas frutíferas e ornamentais para o Colégio Estadual Nicoláu Bastos Filho, no distrito de Venâncio, para reflorestar a nascente do local assim que o trabalho de planejamento do cinturão verde de proteção estiver pronto.

A doação faz parte do Projeto da Escola “Frutificar e Florescer” que deu início em fevereiro do ano passado com o objetivo reflorestar todo o distrito e realizar doações para toda comunidade, contribuindo, assim, para o meio ambiente, como nas recuperações de nascentes e conquistando um local lindo e agradável para os moradores.

 
 


O projeto envolve toda a comunidade e os alunos já realizaram diversas ações de conscientização onde recentemente plantaram em dois grandes trechos às margens da RJ-116. Até o momento, mais de mil mudas entre frutíferas e ornamentais já foram doadas pelos alunos que mantêm na escola um viveiro de mudas cuidado com muito carinho e dedicação.

“Essa é uma forma dos alunos aprenderam mais sobre os cuidados com o meio ambiente, que faz parte da grade curricular. Quando é um projeto que envolve a comunidade, os amigos e familiares, eles ficam mais animados a aprender e praticar”, disse o prefeito Dr. Marcus Vinícius.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *