Emater-Rio e Banco do Brasil renovam convênio para crédito rural e assistência técnica

Parceiros de longa data no fomento ao crédito rural no Rio de Janeiro, a secretaria estadual de Agricultura, através da Emater-Rio, e o Banco do Brasil renovaram hoje o convênio para a conjugação de crédito rural e assistência técnica por intermédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado, visando o atendimento dos produtores rurais que demandem crédito para investimento e custeio.

Em reunião na sede da secretaria, em Niterói, com a participação de equipe de técnicos da instituição financeira, o secretário Alex Grillo, a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Raimundo Perez Ferraz Junior, assinaram o documento que habilita a Empresa, única instituição oficial de extensão rural do estado, a elaborar projetos para financiamento junto à instituição financeira..

Durante o encontro, a presidente da Emater-Rio expôs aos presentes que uma das propostas que estão sendo avaliadas para a continuidade do programa Rio Rural incluiria a extensão de crédito aos beneficiários do programa, viabilizando a continuidade dos avanços em suas atividades.

– São milhares de agricultores familiares já beneficiados com recursos do Rio Rural que precisarão de novos aportes financeiros para prosseguir com o desenvolvimento sustentável preconizado pelo programa, ressaltou Stella Romanos.

 
 


Na avaliação do superintendente Raimundo Ferraz Júnior é possível construir essa agenda positiva a partir da integração dos gerentes das agências do banco e os escritórios locais da Emater-Rio.

– O Rio de Janeiro é a unidade da federação com o maior número de atividades agropecuárias financiáveis e o conhecimento dos extensionistas pode alavancar a contratação de operações – frisou ele.

Para já colocar em prática essa aproximação, o gerente regional de governo, Cláudio Gomes, propôs à presidente da Stella Romanos que uma equipe de técnicos da Empresa, juntamente com superintendentes regionais do Banco, façam o alinhamento das necessidades para o Plano de Safra 2018, que está sendo lançado hoje, em Brasília.

(*) Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Agricultura/ Assessoria de Comunicação de Alex Grillo – Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *