Eleições: PRE/RJ e TRE/RJ realizam workshop para jornalistas em agosto

Procuradores e magistrados abordam no dia 2/8 desafios de fiscalizar candidaturas

Jornalistas que vão cobrir as eleições no Estado do Rio estão convidados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) para participarem, em 2 de agosto, do workshop “Por dentro das eleições 2018 no Rio”. O encontro ocorre no período reservado às convenções partidárias (20/7-5/8), a partir das quais ficam públicas as candidaturas a deputado federal e estadual, senador, governador e presidente – a eleição presidencial, por ter o Tribunal Superior Eleitoral à frente, não será foco no dia 2.

A ideia é atualizar o público sobre questões como os papéis do Ministério Público e Justiça Eleitoral, propaganda eleitoral, fake news, abuso de poder religioso e uniformização das decisões da Justiça Eleitoral. Para o procurador regional eleitoral Sidney Madruga, idealizador do workshop, esses temas estarão no centro do trabalho de fiscalização das eleições fluminenses de 2018 pela PRE e TRE, que neste ano se uniram a órgãos de segurança e ao MP-RJ na Coalizão Eleitoral. Também serão esclarecidas dúvidas sobre metas da Coalizão, calendário e regras eleitorais, entre outras.

 
 


O encontro reúne o procurador regional eleitoral, o desembargador eleitoral Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, o chefe da fiscalização, juiz eleitoral Mauro Nicolau Junior, o procurador regional eleitoral substituto Maurício da Rocha Ribeiro e a procuradora regional eleitoral auxiliar Adriana de Farias Pereira. O evento será no auditório da Procuradoria Regional da República na 2a Região (R. Uruguaiana, 174, Centro), das 10h às 13h, e os interessados devem se inscrever clicando aqui até 30 de julho (as vagas estão sujeitas à lotação do auditório). Os participantes terão direito a certificado, caso desejem.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *