Dr. Vinicius, Rogerinho e 13 vereadores tomam posse em Itaperuna

Em uma cerimônia na manhã deste domingo (01/01), no auditório completamente lotado do Campus V da Universidade Iguaçu (UNIG), Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, o Dr. Vinícius (PR), prefeito eleito com 66,99% dos votos válidos (37.333), tomou posse juntamente com o vice-prefeito, Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho (PHS), e mais 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Itaperuna nos próximos quatro anos.

A cerimônia foi presidida pelo(a) vereador Jaime Ferreira (PSDB).

Todos assinaram o termo de responsabilidade de posse e fizeram o juramento de comprometimento com os deveres parlamentares.

Em um discurso emocionado, Dr. Vinícius disse viver um momento muito importante da sua vida pois marca o maior desafio que já enfrentou até hoje. O prefeito agradeceu a Deus e a família a quem chamou de porto seguro. Lembrou de toda a equipe que trabalhou arduamente durante a campanha e por fim, aos 37.333 eleitores que acreditaram em suas propostas e lhe confiaram seus votos.

“As dificuldades serão muitas, mas jamais serão maiores que a vontade de governar não só para um grupo de pessoas, mas governar para atender aos interesses e necessidades da população. Que Deus nos oriente e capacite no desempenho dessa sagrada missão que ele próprio nos confiou”, finalizou ele.





Amanda da Aidê é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara

Em uma votação secreta na sessão de posse dos parlamentares, na manhã desse domingo (01), no auditório do Campus V da Universidade Iguaçu (UNIG), a vereadora do PDT, Amanda da Aidê, foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna.

dr-vinicius-rogerinho-e-13-vereadores-tomam-posse-em-itaperuna-02

Amanda é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara no município itaperunense e venceu a disputa com 08 votos favoráveis contra 05 votos em branco. Outros membros da mesa diretora também foram escolhidos na mesma sessão:

Vices-presidente: Marquinhos de Retiro (PR)

1º secretário: Felipe (PSDC)

2º secretário: Wellington do Frango (PEN)

Todos os eleitos para compor a Câmara Municipal de Itaperuna terão quatro anos para a elaboração de leis, visando o bem estar e a organização social da cidade, além da fiscalização dos atos do Executivo (prefeito).

É função dos vereadores também votar em projetos próprios da Câmara Municipal ou de autoria do Executivo, além de sugerir matérias de interesse público, mediante indicações, projetos e moções. Os parlamentares também podem apresentar requerimentos aos mais diversos órgãos, solicitando informações que os auxiliem no trabalho de fiscalização.

dr-vinicius-rogerinho-e-13-vereadores-tomam-posse-em-itaperuna-03

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itaperuna

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






One Comment to Dr. Vinicius, Rogerinho e 13 vereadores tomam posse em Itaperuna

  1. robson vicente leodoro leodoro disse:

    bom dia
    desejo boa administração a esse jovem prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *