Diretores das escolas municipais de Itaperuna se reúnem para falar sobre merenda escolar

Os diretores das escolas municipais de Itaperuna se reuniram no auditório da Secretaria de Educação (SEMED), nesta segunda-feira (01) para falar sobre a merenda escolar, o recebimento, preparo do alimento, até chegar à mesa para os alunos. O objetivo desse encontro é para dar transparência e também alinhar o melhor funcionamento do setor.

De acordo com o secretário de Controle Geral, Edson Branco, que também esteve presente, é muito importante que todos os diretores se atentam à alimentação escolar, principalmente, na hora de receber os produtos.

 
 


As nutricionistas da SEMED explicaram o funcionamento das Unidades de Alimentação das Escolas e entregaram a Cartilha de Alimentação Escolar elaborada pelo departamento, onde aborda o procedimento operacional padronizado, como o cardápio apropriado, controle de estoque, pedidos de merenda, entre outros.

A secretária interina da Educação, Priscila Verdan, também esteve presente no encontro. “Para que os alunos tenham uma boa educação, precisamos também ter o compromisso com sua boa alimentação, por isso, nos reunimos aqui hoje, para que possamos oferecer o melhor”, disse.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *