Dicas e sugestões para realizar bons negócios na escolha de consórcios de veículos

Apaixonado por carros e motos, o consumidor brasileiro está cada vez mais atento a boas oportunidades de negócios, principalmente diante do cenário do País, onde o ditado popular ‘cautela e canja de galinha, não fazem mal a ninguém’, faz cada vez mais sentido. Boas dicas e sugestões são sempre muito bem vindas, afinal, a informação de qualidade tem sido de fundamental importância na aquisição de consórcios de veículos.

Dentre as vantagens do consórcio em relação a financiamento, por exemplo, no consórcio existe a cobrança de uma taxa administrativa, já no financiamento, há cobrança de juros e, em muitos casos, juros bastante altos. No consórcio é formado um grupo de participantes, onde quem adquire uma cota, paga um valor da parcela todo mês, dentro de um prazo definido. Ou seja, o consumidor sabe exatamente qual o valor irá pagar pelo veículo desejado.

Para Vinícius Basile, gerente administrativo do Consórcio Realize, o cliente busca esclarecimentos sobre todos os trâmites, visando principalmente adequar a sua realidade, a uma parcela que caiba no bolso. Vinícius ainda citou algumas dicas e sugestões, para que os interessados em adquirir consórcios façam bons negócios. Confira!

Banco Central: “é extremamente importante que o consumidor verifique se a empresa na qual ele pretende adquirir o consórcio, cumpre todas as regras e exigências estabelecidas pelo Banco Central. O consumidor precisa investir o seu dinheiro e sua credibilidade em uma empresa séria”, diz Vinícius.

 
 


Taxa de administração: “a taxa cobrada no consórcio é a taxa de administração, para que os grupos sejam organizados e geridos. O valor único é diluído nas parcelas mensais. Desconfie de promessas que fujam dessa realidade”.

Lance: “haverá assembleia mensalmente, onde ocorre o sorteio. Inclusive existe a possibilidade de o consorciado oferecer lance. Ter uma reserva visando esse momento pode ser um excelente trunfo. Muitos clientes se programam com o intuito de dar um lance maior”, comenta o gerente.

Transferência: “uma dúvida recorrente dos clientes é em relação à transferência. Essa é outra grande vantagem do consórcio, pois, existe a possibilidade de transferir o consórcio para outra pessoa, e isso pode ocorrer a qualquer tempo, independente de contemplação ou não”.

Sem burocracia: “outra grande vantagem do consórcio é a facilidade da negociação, onde não há burocracia ao extremo. Possuímos planos diferenciados com o intuito de atender a diferenciados públicos, com parcelas acessíveis. O consórcio realmente caiu no gosto do brasileiro”, finaliza o gerente administrativo do Consórcio Realize.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através dos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

‘Ter uma reserva visando o momento de dar um lance, pode ser um excelente trunfo’, diz o gerente administrativo do Consórcio Realize – Foto: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque

(*) Com informações de Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *