Dia internacional do homem: os papéis positivos deles na sociedade

Dia 19 de novembro é uma data importante para eles, no dia celebra-se o Dia Internacional do Homem, festejada em mais de 70 países. Em relevância para a data, diversas campanhas conscientizando sobre questões de saúde são organizadas no mês, principalmente sobre a ação do Novembro Azul, a maior entre elas. Mas, não é apenas esse o foco. A data do dia 19 foi instituída pela ONU ainda em 1999, sendo uma ideia defendida para equilibrar os gêneros pela própria UNESCO. Contudo, ela ressalta também os papéis positivos dos homens na sociedade.

Pela organização, foram instituídos “Seis pilares do dia internacional do homem”. São eles:

  • Promover papéis masculinos positivos, de homens cujas vidas são descentes e honestas.
  • Comemorar contribuições masculinas positivas na sociedade, comunidade, família e meio-ambiente.
  • Focar na saúde e bem-estar do homem, em fatores: social, emocional, físico e espiritual.
  • Destacar a discriminação entre homens e meninos.
  • Melhorar as relações entre os gêneros e promover a igualdade entre eles
  • Criar um mundo mais seguro e melhor, onde as pessoas se sintam seguras e possam crescer e alcançar o total potencial.

Esses são valores prezados de forma humana, mas que são extremamente benéficos para a sociedade de uma maneira geral. Pensando no homem de uma forma direta, a Editora Mundo Cristão preparou uma bíblia especial, voltada diretamente para eles. A Bíblia de Estudos: Desafios de todo homem conversa com eles de forma efetiva, e atende às demandas que atingem o público masculino. Organizada pelo pastor e conferencista Stephen Arterburn, a bíblia aborda temas como: responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual e criação de filhos são trabalhados por meio de textos encorajadores, pensados especialmente para o coração do homem. Além disso, essa nova edição conta com conteúdo da Nova Versão Transformadora (NVT), uma tradução completamente nova criada pela Editora Mundo Cristão.

 
 


Na Bíblia de Estudos: Desafios de todo homem, são conjugadas uma série de ferramentas que tornarão os momentos de leitura da Bíblia em uma rica oportunidade de aprendizado e reflexão, como apresentação dos livros bíblicos, explicações sobre assuntos complexos, devocionais, estudos sobre áreas importantes da vida, perfis de personagens históricos e muito mais. Seja como filho, pai, esposo ou profissional, o leitor será altamente beneficiado com os diversos recursos dessa Bíblia de estudo que o incentivará a colocar em prática os eficazes princípios das Escrituras, estimulando-o a usar sua força, fé e habilidades de forma plena e segura.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *