Crédito rural beneficia produtores de todo o estado

Governo e Banco do Brasil renovaram parceria para viabilizar financiamento

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Agricultura, e o Banco do Brasil renovaram o convênio para a concessão de financiamento rural e assistência técnica a produtores. A parceria habilita a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-Rio) a elaborar projetos para financiamento junto à instituição financeira. Segundo a empresa, uma das propostas que estão sendo avaliadas para o Rio Rural é a extensão de crédito aos beneficiários do programa, viabilizando a continuidade dos avanços em suas atividades.

Em breve, também será firmada uma parceria da Emater-Rio como correspondente bancário para a contratação de operações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 
 


– A integração Banco do Brasil, Emater-Rio e produtor rural vai dar agilidade ao processo e reduzir o tempo na efetivação da operação – disse o secretário de Agricultura, Alex Grillo.

Na avaliação do superintendente estadual do Banco do Brasil, Raimundo Ferraz Junior, é possível construir essa agenda positiva a partir da integração dos gerentes das agências do banco e os escritórios locais da Emater-Rio.

– O Rio de Janeiro é a unidade da federação com o maior número de atividades agropecuárias financiáveis e o conhecimento dos extensionistas pode alavancar a contratação de operações – afirmou.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *