Cratera se abre por causa do manilhamento e engole motociclista

Chão estava afundando há cinco anos e segundo moradores, a Prefeitura já havia sido comunicada sobre o problema várias vezes

Uma cratera se abriu no início da tarde deste domingo (23) no quintal de uma casa na Rua Alderico Viana de Barros, no bairro Florestal, em Itaocara, no exato momento em que um morador do bairro passava pelo local com sua moto. Ele foi “engolido” pelo buraco e precisou ser socorrido pelos vizinhos.

No local passam manilhas para conduzir o esgoto do bairro e um antigo córrego. A obra foi realizada há quase 25 anos, mas há 5 o chão começou a afundar. O problema havia sido mostrado pelo Folha Itaocarense na sexta-feira passada. Segundo moradores que entraram em contato com o jornal, o problema já teria sido comunicado diversas vezes à Prefeitura, tanto na antiga gestão, quanto na atual, porém, nada foi feito até hoje.

 
 


Além da rua, a manilha ainda se estende por baixo de residências do bairro.

O que eles temiam aconteceu. Um morador que passava pelo local acabou caindo dentro da cratera, que se abriu justamente no momento em que ele passava. Ele foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o Hospital Municipal de Itaocara com escoriações leves, porém, com muita dor nas pernas, atingidas pelos escombros.

A Secretaria de Defesa Civil esteve no local e isolou a área. Nesta segunda-feira (24) o local será avaliado por um engenheiro.

(*) Com informações da Folha itaocarense

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *