CPTEC emite alerta para o RJ, Norte e Noroeste para esta segunda-feira

Devido ao lento deslocamento de uma frente fria no oceano, ao largo da costa do Sudeste, e a intensificação de ventos úmidos marítimos, que vão favorecer a formação de instabilidades, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo aviso de atenção, para esta segunda-feira (26), há previsão de chuva que em alguns pontos deverá ser de forte intensidade, podendo gerar acumulados significativos de precipitação na área em destaque do mapa abaixo, atingindo o Noroeste Fluminense. Devido ao risco de chuva forte em grande parte do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, há previsão de chuva que em alguns pontos deverá ser de forte intensidade, podendo gerar acumulados significativos de precipitação.

 
 


O alerta vale para os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso, Friburgo, Italva, Itaperuna, Itaocara, Macaé, Macuco, Miracema, São Fidéis, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. No Rio de Janeiro a chuva provocou grandes transtornos na manhã ficando a Região Metropolitana em estágio de atenção.

Aviso de Atenção – Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo.

Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *