Casa do Artesão torna uma boa pedida para enfeites e presentes para o Natal em Itaperuna

Quanto os primeiros papais noéis já começam a aparecer nas vitrines e decorações pelas ruas embaladas com Jingle Bells que passa a ser trilha sonora obrigatória nesta data, em Itaperuna no Noroeste Fluminense, o endereço certo é a Casa do Artesão. No local o visitante tem a possibilidade de montar a sua decoração natalina de forma totalmente artesanal com muita criatividade.

A Casa do Artesão é um projeto da Secretaria de Assistência Social, trabalho e Habitação do município de Itaperuna e que tem de maneira, valorizado os artesãos da região.

 
 


A cada visita ao espaço, o visitante sai entusiasmado com a dedicação e a criatividade dos artistas de nossa terra.

“Para este natal a opção é sem dúvida produtos que sejam criativos e baratos, sem contar com a questão da responsabilidade social e a sustentabilidade.. Aqui na Casa do Artesão eu encontrei tudo isso e ainda trouxe meus filhos para eles entenderem melhor essa questão que também envolve o Natal. Saio daqui muito feliz e prometendo voltar com algumas amigas para esta empreitada”, disse a professora Maria do Carmo.

A Casa do Artesão se encontra instalada na Avenida Deputado Carlos Pinto Filho, 161, no bairro Cidade Nova e os artesanatos, bijuterias, artigos de arte e decoração, são confeccionados pelos artesãos da Economia Solidária.

(*) Com informações da Rádio Gospel FM de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *