Carreta tomba no centro e mostra a necessidade da Estrada do Contorno em Itaperuna

Neste sábado (05) os moradores de Itaperuna amanheceram com mais um problema no trânsito por causa do transporte de carga que passa pelo perímetro urbano cortando toda a cidade. Desta vez uma carreta Scania G440 A, Placa PPN-5174, Cor Branca, Ano 2015/2016, Tração 6×4 de Aracruz – ES, repleta de toras de eucalipto, tombou na saída da Rua General Osório e início da Rua Noemia Godinho Bittencourt, um trecho da BR-356 numa região de tráfego necessário para quem chega ou sai da maior cidade do Noroeste Fluminense.

Testemunhas que presenciaram o acidente informaram que motorista teria perdido o controle do veículo na curva de subida que margeia o Rio Muriaé. A carga bastante pesada ficou instável e tombou para um dos lados carregando os obstáculos que estavam pela frente.

Por sorte o acidente ocorreu no final da madrugada de um sábado quando a circulação de pedestres e outros veículos é diminuta o que poderia ter causado uma grande tragédia.

O motorista que conduzia a Scannia teve que ser socorrido por homens do Corpo de Bombeiros, muito abalado com o acidente. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova com pequenas escoriações.

 
 


A necessidade da estrada do contorno

Com mais este acidente fica notório para as autoridades federais a necessidade da estrada do contorno que na época do governo de Fernando Henrique Cardoso já tinha sido licitada com medição e marcação já iniciadas com autorização para tal obra. Porém, com a eleição de lula à época todos os investimentos agendados pelo governo de FHC foram arquivados e a tão sonhada Estrada do Contorno ficou na história de quem acompanhou todo aquele processo.

Com o governo de Dilma, apesar de prometida, a obra não saiu de uma promessa. Com o ministro das Cidades inclusive dando o mês que tudo começaria. Mais uma vês promessa para os itaperunenses que tanto solicitam este empreendimento.

Nesta semana um outro caminhão carregado de combustível também teve um problema no centro da cidade. Esperamos que não haja uma tragédia de grande proporções para que as autoridades olhem para Itaperuna e para esta tão grande necessidade de construir uma estrada que desvir o trânsito pesado de carga do perímetro urbano, dando assim mais segurança para os que tem por obrigação passar por estes trechos da cidade.

(*) Com informações da Rádio Itaperuna Gospel FM – Fotos: Dani Ribeiro/Blog Adilson Ribeiro

Compartilhe esta notícia com um amigo






One Comment to Carreta tomba no centro e mostra a necessidade da Estrada do Contorno em Itaperuna

  1. Paulo César da Silva disse:

    Não só a Avenida do Contorno, como também o término da ponte no Bairro Aeroporto, são essenciais para a população Itaperunense. Cadê os Políticos que só fazem promessas, cambada de corruptos e canalhas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *