CAPS comemora Dia Mundial da Saúde Mental, em Itaperuna

Em alusão a Campanha Outubro Rosa e em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Ambulatório Ampliado de Saúde, do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, da Secretaria de Saúde de Itaperuna, promoveu diversas ações para pacientes e familiares, nesta quinta-feira (11).

O objetivo da ação foi sensibilizar a todos a respeito da data e fortalecer o cuidado compartilhado, além do funcionamento eficaz da rede de atenção psicossocial. Durante o evento, profissionais do Programa Saúde da Mulher orientaram sobre a prevenção ao câncer de mama, realizaram testes de glicemia, aferição de pressão, além de uma palestra sobre saúde mental com a psicóloga Amanda Beirale.

 
 


O evento também contou com a participação da AFAUPETRAM – Associação de Familiares, Amigos, Usuários e Pessoas com Transtorno Mental, com diversos objetos artesanais produzidos pelos seus membros.

“Esse é um momento especial para conscientizarmos as pessoas sobre o carinho e atenção que devemos compartilhar com todos de forma igualitária”, disse o prefeito Dr. Marcus Vinícius.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *