Campanha contra a violência no trânsito chega às escolas de Itaperuna

A equipe da Guarda Civil Municipal, de Itaperuna, realizou durante está semana duas palestras na Escola Municipal Oscar Jerônimo, com o guarda Gama, dando o ponta pé inicial a programação da Campanha “Abril Amarelo Atenção pela Vida”, contra à Violência no trânsito e prevenção de acidentes.

Abril Amarelo é uma lei criada pela vereadora Amanda da Aidê, presidente da Câmara Municipal, em parceria com a Jeane Hespanhol, que perdeu o filho vítima de acidente no trânsito na cidade. Ambas participam da programação. O objetivo da Campanha é informar aos alunos de diferentes faixas etárias os perigos da direção para que sejam adultos conscientes.

 
 


Nos próximos dias, as palestras serão realizadas na E.M Jardim Maria Madalena Magacho, no dia 24/04, na E.M. Bezerra de Menezes no dia 25/04 e na E.M. Santa Paz, no distrito de Raposo, no dia 26/04. Ações de conscientização dos motoristas em vias urbanas e reprodução de vídeo informativo, também fazem parte das intervenções da Campanha “Abril Amarelo Atenção pela Vida”.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *