Bom Jesus do Itabapoana recebe caminhão para coleta seletiva de lixo







Coleta Seletiva em Bom Jesus

O município de Bom Jesus do Itabapoana recebeu nesta última quinta-feira (22/10) um importante reforço na defesa do meio ambiente. A Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fizeram a entrega de um caminhão para a coleta seletiva de resíduos sólidos. A solenidade aconteceu durante o lançamento Pacto pelas Águas.

O programa visa à proteção de mananciais com o objetivo de aumentar, em médio e longo prazo, a segurança do abastecimento de água. A crise hídrica que começou no ano passado, com a pior estiagem de 85 anos de registro histórico, reforçou a necessidade de aumentar a segurança hídrica do estado. O pacto quer integrar projetos em torno da restauração e conservação de florestas nas áreas de mananciais estratégicos tais como nascentes, margens de rio, áreas de recarga e áreas úmidas.

A meta é restaurar e conservar cerca de 22 mil hectares até 2022 em todo o estado. O investimento previsto é de R$ 30 milhões por ano para pagamento por serviços ambientais e plantios diretos, totalizando cerca de R$ 210 milhões em restauração e conservação ambiental.

Além do caminhão, a Prefeita Branca Motta recebeu o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborados pela Secretaria do Ambiente:

– Com a chegada desse caminhão vamos acelerar a coleta seletiva. A divulgação das ações e a presença do veículo nas ruas vão reforçar a ideia de que precisamos separar nosso lixo e proteger a natureza, finalizou a Prefeita.

(*) Com informações do Departamento de comunicação de BJI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *